quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inglaterra(Artur) - 01

God save the queen!

   Meu destino foi a terra onde a língua inglesa surgiu, e vários fatores me fizeram optar por esse país, a tradição milenar do povo, os costumes bem distintos do Brasil, a famosa música britânica e vários outros. Então nessa primeira postagem quero contar minhas primeiras impressões sobre a comida.
   É muito difícil sair do Brasil, um país com uma diversidade culinária muito extensa, e muuuito boa, se adaptar a um povo que não varia muito sua alimentação pode, e vai, ser um tanto quanto difícil.
   Primeiro deve se deixar claro que o principal ingrediente deles é a batata. Nunca existirá um povo que consuma mais batata do que os britânicos. O prato tradicional da Inglaterra é o Fish and Chips, que consiste em peixe com batata frita. Não existem muitas comidas típicas britânicas, por isso é bem visível a influência dos outras cozinhas da Europa dentro do Reino Unido, como a francesa e a italiana. E a cultura dos fast-foods também é bem visível aqui.
   Os horários é que são bem diferentes, no Brasil, o costume da maioria é realizar 3 refeições grandes por dia, uma de manhã, outra a tarde e outra de noite, ou 5 refeições pequenas. Aqui não, são 3 refeições, sendo 2 pela manhã e uma pela tarde, passando a noite sem comer. Deixa eu explicar melhor, é assim: o café da manhã geralmente se come por volta das 7-8 da manhã, e o almoço as 11, mas podendo ser consumido mais tarde, até no máximo as 14hrs, e o jantar deve ser servido as 17hrs impreterivelmente, se nao for a essa hora, é porque a família vai sair pra comer em algum restaurante, aí se abre a exceção. Mas tudo sempre vem acompanhado da famosa pontualidade britânica.

Escrito por:
Artur Arouck: Twitter, Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário